Jovem Lohaynny Vicente perde para atleta canadense e dá adeus ao Pan

Após vir do qualifying e figurar como uma das grandes surpresas da delegação brasileira até aqui, a jovem Lohaynny Vicente , de apenas 15 anos, não foi páreo para a canadense Jocelyn Ko e foi eliminada do Pan de Guadalajara .

Leia mais: Paiola vence e garante bronze

Lohaynny estreou no México contra a dominicana Veronica Vivieca no qualifying e venceu por 2 a 1. Na fase seguinte a jovem conseguiu sua segunda vitória na competição ao derrotar a jamaicana Mikaylia Haldane, por 2 a 0.

Nas oitavas, derrotou a peruana Alejandra Monteverde e chegou às quartas de final como a única entre as oito classificadas que não era cabeça de chave. Assim, a brasileira tinha a chance de realizar um feito inédito para o país:conquistar uma medalha no badminton feminino, algo que ainda não foi alcançado por nenhuma atleta brasileira.

No entanto, a experiência da canadense, uma das favoritas ao ouro, foi determinante e a brasileira foi derrotada por 2 a 0 , dando adeus ao Pan . Dessa forma, o sonho da medalha para o badminton feminino fica para os Jogos Pan-Americanos de Toronto , que serão disputados em 2015.

Lohaynny e a irmã, Luana já haviam sido eliminadas nas oitavas de final da disputa de duplas pelo time dos EUA. Fabiana Silva e Marina Eliezer, outras integrantes da seleção, não passaram da primeira fase em sua respectivas disputas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.