Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Sétimo lugar no Pan não satisfaz atleta brasileiro do rúgbi 7

Henrique Dantas, pilar da seleção, esperava que o Brasil ficasse com o 4º lugar

Érico Leonan, especial para o iG, em São Paulo |

Ainda em desenvolvimento no país, o rúgbi 7 já é apontado pelos especialistas como o esporte que mais cresce no Brasil, ao lado das Artes Marciais. O resultado do debute, no México, não satisfez o pilar da seleção, Henrique Dantas. De acordo com o atleta, a equipe poderia ter chegado mais longe na competição.

Veja também: Brasil bate Guiana e fica com o 7º lugar no rúgbi 7

Nos Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, o rúgbi 7 estreou na competição continental e fechou o calendário das disputas no último domingo, dia 2. A primeira medalha de ouro da modalidade, em Pans, ficou com o Canadá, que derrotou a Argentina na final. A seleção brasileira também participou do torneio, mas ficou com o sétimo (penúltimo) lugar.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

“Sinceramente, a gente esperava um desempenho um pouco melhor. Não digo brigar pelo ouro, mas tínhamos condições de lutar pelo pódio. Acredito que o 4º lugar seria o mais justo, pois ficamos atrás do Chile e Uruguai, que são seleções do mesmo nível do Brasil”, revelou Dantas.

COB
Após a disputa do Pan, os atletas da seleção terão uma difícil missão pela frente. Em janeiro, de 2012, começam as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2013

Porém, apesar do resultado não muito expressivo no Pan, Henrique comemorou o fato de ter disputado os Jogos. “Foi uma experiência incrível e realizou o sonho de muitos jogadores. Mesmo sem termos conseguido nosso objetivo, todos os amantes do rúgbi esperavam por esse momento”, afirmou o pilar.

Leia também: Em Guadalajara, rúgbi 7 debutou no Pan. Relembre

Para que a seleção brasileira possa triunfar no futuro, o atleta aposta na renovação da equipe, mas sem pressa. “Temos que renovar o elenco, mas esse trabalho deve ser feito a longo prazo. Para que isso não seja feito de forma bruta, o processo tem que demorar pelo menos dois anos”, analisou.

Confira como ficou o quadro geral de medalhas do Pan

Após a disputa dos Jogos Pan-Americanos, os atletas da seleção terão uma difícil missão pela frente. Em janeiro, de 2012, começam as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2013 e o Brasil partirá em busca da vaga inédita para o país.


 

Leia tudo sobre: pan 2011rúgbi 7Henrique Dantas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG