Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Sérgio Sasaki sente contusão e desiste de final na ginástica

Melhor ginasta no primeiro dia de competição, brasileiro tem problemas no pé direito e precisa abandonar prova

iG São Paulo |

AP
Brasileiro Sérgio Sasaki teve de abandonar a final do individual geral
Com chances de brigar por medalha, o brasileiro Sérgio Sasaki teve de abandonar a final do individual geral da ginástica artística, nesta quarta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, ao sentir dores no pé direito.

Leia mais: Daniele Hypólito fica em sétimo

Sasaki terminou o primeiro dia da competição, na terça-feira, com a melhor nota entre os 52 atletas. Na prova do individual geral, os ginastas se apresentam em todos os aparelhos (solo, salto sobre o cavalo, barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças e argolas).

Na final, o brasileiro competiu no cavalo, tirando a nota 13.800, e sentiu dores no pé na hora da saída. Mesmo assim, resolveu continuar. Na aterrissagem das argolas, a dor aumentou, e, depois de se aquecer para o salto, viu que não dava mais para ficar na disputa.

Sasaki sofreu uma contusão no tornozelo direito semanas antes do Mundial do Japão, realizado em outubro. Recuperou-se e ajudou a equipe a terminar a competição em 13º lugar, classificando o time para o evento-teste que dará as últimas vagas nas Olimpíadas de Londres 2012. Veio para o Pan e foi importante na conquista da inédita medalha de ouro por equipe da ginástica em Pan.

Segundo Leonardo Finco, coordenador técnico da seleção masculina, a lesão não deve ser a mesma. "A do tornozelo já estava curada. Talvez, por medo de se machucar de novo, ele tenha forçado outro lugar", disse Finco.

Confira o calendário da ginástica artística

Sasaki tinha chance de buscar a medalha de ouro no individual geral. Com a desistência, o primeiro lugar ficou com o colombiano Jossimar Calvo, que somou 86.400 pontos, seguido por seu compatriota Jorge Giraldo, com 86.200. O bronze ficou com o chileno Tomás González, com 86.050. No primeiro dia de competição, o ginasta brasileiro somou 87.700 pontos. O outro brasileiro na prova, Pétrix Barbosa, terminou na 13ª posição, com 79.800 pontos.

Sasaki estava classificado para outras três finais por aparelho: solo, cavalo com alças e barras paralelas. A participação no solo está descartada, mas ele deve marcar presença na final do cavalo com alças, nesta quinta-feira, às 16h40 (horário de Brasília). A final das barras paralelas está marcada para sexta-feira e a participação dele ainda não está confirmada. Como a seleção masculina tem a última chance de buscar uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012, no evento-teste de janeiro, não pode correr o risco de ficar sem Sasaki.

Outros brasileiros têm final nesta quinta, com chances de medalha. Diego Hypólito no solo, às 16h (horário de Brasília), e Arthur Zanetti nas argolas, às 18h (de Brasília). Daniele Hypólito e Adrian Gomes competem a final do salto sobre o cavalo, às 16h40 (de Brasília).

Veja imagens da final do individual geral:

 


 

Leia tudo sobre: ginástica artísticapan 2011sérgio sasakibrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG