Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Sem surpresas, Maurren Maggi é tricampeã pan-americana

Saltadora cravou sua melhor marca no ano, 6,94 m, para assegurar título que a iguala a Adhemar Ferreira da Silva

iG São Paulo |

Vipcomm
A saltadora Maurren Maggi comemora o tricampeonato pan-americano após confirmação do ouro em Guadalajara
Desta vez a saltadora Maurren Maggi não quis correr riscos, se superou para garantir aquilo que havia colocado como principal meta do ano: o tricampeonato Pan-Americano no salto em distância. Com 6,94 m, Maurren cravou sua melhor marca no ano. A vitória igualou a atleta a uma lenda do esporte brasileiro: Adhemar Ferreira da Silva, que foi tricampeão do torneio continental com os títulos conquistados em Buenos Aires-1951, Cidade do México-1955 e Chicago-1959. Maurren já havia ganhou o Pan em Winnipeg-1999 e Rio de Janeiro-2007.

Blog da Maurren Maggi : "Eu sou tricampeão pan-americana"

Em setembro, a brasileira surpreendeu a todos ao desperdiçar suas três tentativas na final do salto em distância no mundial de Daegu, na Coreia do Sul. Ela era uma das favoritas ao título. Depois do ocorrido, Maurren disse publicamente que o tricampeonato pan-americano em Guadalajara era prioridade.

Veja também: Lucimara Silvestre é campeã do heptatlo

A primeira lembrança na cabeça da saltadora foi para a filha. "Filha, mamãe te ama!", celebrou a atleta logo após o fim da disputa. Para se ter uma ideia da superioridade da brasileira em relação às suas adversárias, Maurren ficou 21 centímetros à frente da segunda colocada, a americana Shameka Yuanice Marshall, que ganhou a prata. Catherine Ibarguen, da Colômbia, foi a terceira colocada.

Siga o blog Espírito Olímpico e confira as últimas análises do Pan

Além de Maurren, a outra brasileira na disputa do salto em distância decepcionou. Keila Costa ficou com a quinta colocação ao atingir a marca de 6,37 m, 23 centímetros atrás da cubana Suslaidy Girat, outra cotada para o pódio que ficou para trás. A marca de Keila é muito inferior ao melhor salto dela na temporada, que é de 6,67 m.
 

Leia tudo sobre: atletismomaurren maggipan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG