Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Sem rivais de treino, seleção de judô veta aclimatação no Pan

Falta de judocas para treinos fez com que a equipe nacional acertasse a viagem para o México pouco antes do início dos combates

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

A seleção de judô não fará qualquer tipo de aclimatação em Guadalajara antes dos Jogos Pan-Americanos. Sem local ideal para treinamentos no México, o time nacional chegará para o torneio poucos dias antes do início dos combates, marcado para 26 de outubro.

Veja também: Rio e Guadalajara têm custos diferentes, mas problemas similares

“Ainda não nos passaram o dia exato, mas devemos chegar no dia 22. Vamos em cima por uma questão de treinos. Se chegássemos muito cedo, seria ruim para todos treinarem, pois não teríamos com quem fazer isso”, afirmou o pesado Rafael Silva em entrevista ao iG.

Os combates no Pan começam com a disputa das categorias mais pesadas e vão até as mais leves no dia 29. As quatro datas terão disputa por medalhas.

Confira ainda: Carne consumida na Vila do Pan terá controle contra clembuterol

De acordo com o representante do Brasil na categoria acima de 100kg, a viagem tardia foi aprovada pelos atletas, pois eles têm muito mais opções de treinamento no Brasil e correriam o risco de perder o ritmo no México.

Além disso, Rafael Silva ressaltou que a ida próxima ao início da competição será boa para evitar qualquer sentimento de oba-oba pelo evento. “Nem teremos tempo para perder o foco. É uma competição diferente para todos, que todo mundo sempre quer participar, mas não podemos nos influenciar por isso”, completou.

Leia tudo sobre: Pan 2011JudôRafael SilvaBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG