Tamanho do texto

Brasil faz jogo fácil contra canadenses, marca 46 a 17 e Javier Cuesta consegue poupar titulares

Aconteceu o previsto. A seleção brasileira de handebol masculino estreou, neste domingo, sem dificuldades contra a seleção do Canadá, e imprimiu uma goleada de 46 a 17, rumo ao tricampeonato nos Jogos Pan-Americano. Ainda na primeira fase o Brasil enfrenta a Venezuela e o Chile, adversários que também não devem apresentar perigo a seleção brasileira.

Leia também: Handebol feminino estreia com pouco público e muitos gols

 Com a vitória iminente, o técnico brasileiro, Javier Garcia Cuesta, aproveitou para poupar alguns titulares e dar ritmo a outros jogadores, o que rendeu muitas substituições durante o jogo. 

Vinicius ataca para mais um gol da seleção brasileira em cima do Canadá
Getty Images
Vinicius ataca para mais um gol da seleção brasileira em cima do Canadá


O começo do jogo não foi tão fácil, a seleção do Canadá conseguiu se defender bem e colocou dificuldade para que o Brasil abrisse o placar. Porém, após o primeiro gol, aos 4min30, a seleção brasileira deslanchou e começou a balançar as redes. Com 9min de jogo o placar apontava 9 a 0. 

A seleção canarinho volta às quadras na próxima terça-feira, às 20h, para enfrentar a Venezuela. O último jogo da primeira fase será contra o Chile, na quinta-feira.

Acompanhe como está o quadro de medalhas

Paralelo aos seus confrontos, os atletas brasileiros ficam de olho no grupo B, no qual está o adversário que pode levar mais dificuldade ao Brasil, a rival Argentina. Que tem em seu grupo o México, os Estados Unidos e a República dominicana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.