Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Seleção masculina de handebol faz série de amistosos contra Cuba

A seleção cubana, que já tirou três vezes a medalha de ouro das mãos brasileiras, agora é “amiga” de treino

Éwerton Araujo, especial para o iG em São Paulo |

AFP
O técnico do Brasil, Javier Cuesta, acredita que os jogos contra Cuba serão fundamentais na reta de preparação para o Pan
A seleção brasileira masculina de handebol fará três amistosos contra seu antigo algoz, Cuba, esta semana, em preparação para o Pan-Americano de Guadalajara. O primeiro jogo da série será nesta terça-feira, às 20h, na Arena Olímpica da cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). Na última semana, a seleção fez outros três jogos contra a Tunísia, tendo vencido dois e perdido um jogo.

Cuba é um famoso rival do handebol brasileiro, em razão de ter levado a melhor em três finais de Pan contra o Brasil: em Havana (Cuba)-91, na Mar del Plata (Argentina)-95 e no Winnipeg (Canadá)-99. Nesta edição do torneio, porém, o país decidiu não disputar o classificatório para os Jogos de Guadalajara e, consequentemente, ficará de fora da competição.

“São atletas muito fortes fisicamente. E, mesmo com o passar dos anos e a renovação dos times, Cuba sempre forma um elenco de qualidade. Por isso, assim como a Tunísia, é um adversário que vai contribuir bastante para essa reta final de preparação antes de embarcarmos para o México. Espero que a gente continue bem, como estivemos nessas últimas partidas”, comentou o técnico da Seleção, Javier Garcia Cuesta.

Veja também: Na preparação para o Pan, handebol masculino vence a Tunísia

A série de jogos que Javier Garcia tem feito, com o objetivo de preparar a seleção para o Pan, não é “apenas” por interesse na medalha de ouro da competição, mas também porque quem vencer o Pan-Americano estará automaticamente classificado para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Nesta quinta-feira, as duas seleções voltam a se enfrentar na Arena Olímpica, também às 20h. O terceiro jogo da série vai acontecer em São Paulo, no próximo sábado, às 16h, no Clube Hebraica. Jogadores e comissão técnica embarcam para o México no próximo dia 7 de outubro.
 

Leia tudo sobre: Pan 2011handeboljavier garciaCuba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG