Tamanho do texto

Em Buenos Aires, debaixo de forte chuva e muito vento, o Brasil disputou quatro amistosos

Seleção brasileira de rúgbi 7 segue em sua preparação para a disputa da competição
Reprodução
Seleção brasileira de rúgbi 7 segue em sua preparação para a disputa da competição
Após 10 dias treinando e jogando na Argentina , a seleção brasileira de rúgbi 7 retornou ao Brasil sem vencer uma só partida. Em período de preparação intenso para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , que começarão no próximo dia 14, a delegação desembarcou neste domingo (09/10) no Brasil, onde dará sequência nos ajustes finais antes de partir para o México.

Veja também: Entenda, em vídeos, as jogadas e as regras do rúgbi

Em Buenos Aires, debaixo de forte chuva e muito vento, o Brasil disputou quatro amistosos contra rivais que estarão no Pan, mas não conquistou nenhuma vitória. Diante dos argentinos (potências da modalidade no continente), a seleção brasileira realizou dois jogos (contra as equipes A e B) e acabou derrotada em ambos.

As musas da Copa do Mundo de rúgbi

De acordo com o treinador da equipe, Maurício Coelho, a viagem como preparação para o Pan foi muito importante. “Não somente os mais experientes, mas também os mais novos, que ainda não estão nas listas de convocação dos principais torneios puderam participar de um complexo processo de preparação”, analisou.

Leia também: Confederação Brasileira de Rúgbi recebe ajuda do COB desde 2010

Os jogos do Brasil do rúgbi 7 no Pan, serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro, no estádio Tlaquepaque (subúrbio de Guadalajara). Os jogos da primeira fase (todos contra todos na chave) serão disputados no mesmo dia, em dois tempos de sete minutos. Todas as equipes avançarão para as quartas-de-final e farão partidas “mata-mata”.

No México, o Brasil medirá forças contra as seleções da Argentina, Canadá e Chile (todas do Grupo B). No Grupo A, estão: México, Estados Unidos, Uruguai e Guiana.

Confira abaixo os resultados da seleção brasileira, em Buenos Aires, que continuará sua preparação para o Pan, em Embu das Artes-SP, nos dias 15 e 16.

Brasil 0 x 19 Uruguai
Brasil 7 x 26 Argentina "B"
Brasil 12 x 24 Argentina "A"
Brasil 0 x 17 Chile

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.