Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Seleção brasileira de rúgbi 7 embarca para Guadalajara

Capitão da equipe, Fernando Portugal, aposta na união do elenco para triunfar nos Jogos Pan-Americanos

Érico Leonan, especial para o iG, em São Paulo |

Divulgação
Seleção brasileira de rúgbi 7 embarcau para o México
A delegação brasileira de rúgbi 7 embarcou neste domingo, dia 23, rumo a Guadalajara para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2011. Pela primeira vez na história da competição continental, a modalidade disputará o Pan. De acordo com o capitão da equipe, Fernando Portugal, a união do elenco poderá fazer a diferença durante as partidas.

Veja também: Seleção brasileira de rúgbi 7 retorna da Argentina sem vitórias

No Grupo B, o Brasil medirá forças contra Estados Unidos, Canadá e Chile na primeira fase. Na estreia, os brasileiros enfrentarão os norte-americanos, no dia 29, às 14h (horário de Brasília). Os jogos do rúgbi 7, no Pan, serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro, no estádio Tlaquepaque (subúrbio de Guadalajara). Os duelos - todos contra todos na chave - serão em dois tempos de sete minutos. Todas as equipes avançarão para as quartas-de-final e farão partidas “mata-mata”.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

“Desde novembro, estamos conseguindo bons resultados. Na Argentina (período de treinamentos que a seleção fez fora do país), trabalhamos mais a parte tática e algumas coisas que não estavam encaixando. Além disso, acredito que a união do nosso grupo, após dez dias reunido, será uma das nossas armas”, afirmou Fernando Portugal, em entrevista ao iG.

Veja as musas da Copa do Mundo de rúgbi

Na última sexta-feira, alguns atletas da delegação participaram de uma confraternização oferecida pela patrocinadora da equipe, em São Paulo, que prometeu uma viagem para Amsterdã, na Holanda, caso a seleção traga uma medalha do México.

Leia também: Fernando Meligeni visita delegação brasileira de rúgbi 7

“Nosso time tem atletas com talento. Como competidor, afirmo que brigaremos pelos primeiros lugares. Porém, como comentarista, sei que é difícil, pois enfrentaremos grandes adversários. De qualquer forma, lutaremos até o fim e jogaremos com o coração”, finalizou Portugal, que nas horas vagas analisa partidas de rúgbi no canal Bandsports.
 

Leia tudo sobre: pan 2011rúgbi 7brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG