Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Rodrigo Pessoa está fora da final individual de saltos

A égua HH Ashley do cavaleiro brasileiro sofreu uma lesão no tendão e o campeão olímpico não participará da final do hipismo

iG São Paulo |

Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Rodrigo Pessoa foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas-04
Depois de garantir a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a equipe brasileira sofreu um importante desfalque nesta sexta-feira. A égua HH Ashley do cavaleiro Rodrigo Pessoa sofreu uma lesão no tendão direito e com isso o campeão olímpico não poderá disputar a final do individual de saltos, marcada para esse sábado, a partir das 15h (horário de Brasília). Pessoa se classificou para a final na sexta colocação, com 2.87 pontos de penalidades.

Confira o calendário do Pan

Pessoa, que além de atleta, é técnico da seleção brasileira de saltos lamenta o ocorrido com a sua égua. "Eu lamento muito não poder disputar a final amanhã e não conseguir brigar por mais uma medalha para o Brasil. Mas são coisas do nosso esporte. Lidamos com um ser vivo e precisamos zelar pela saúde dos nossos animais acima de tudo", contou o campeão olímpico de Atenas-04.

Leia mais: Brasil é prata no hipismo por equipes

Os quatro conjuntos brasileiros terminaram o segundo dia de prova entre os 25 mais bem colocados, porém apenas três conjuntos por país podem participar da final individual. Com a ausência de Rodrigo, Doda Miranda e AD Norson confirmam a participação nas provas deste sábado, que será disputada em dois percursos distintos.

O cavaleiro Bernardo Alves com Bridgit é o melhor colocado entre os brasileiros, na quarta posição. Karina Johannpeter e Dragonfly de Joter vem em 12º e Doda Miranda e AD Norson, na 14º colocação.

Veja as fotos dos brasileiros na disputa por equipes na quinta-feira

Leia tudo sobre: pan 2011hipismoRodrigo PessoaBrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG