Tamanho do texto

Ao contrário do que o site oficial dos Jogos Pan-Americanos informou na tarde de terça, Cuba vai enfrentar os EUA, e não o Brasil

AFP
Brenda Castillo, da República Dominicana, comemora vitória sobre Porto Rico
A República Dominicana será a rival da seleção feminina de vôlei na semifinal dos Jogos Pan-Americanos . Na tarde desta terça-feira, o site oficial da competição havia informado que o rival do Brasil seria Cuba. Entretanto, na madrugada, a informação foi alterada, afirmando que o adversário do time de José Roberto Guimarães seria o time dominicano.

Leia também: "Vou sair daqui com a medalha", afirma Jaqueline

O regulamento da competição previa que os primeiros colocados de cada grupo avançassem diretamente à semifinal e que, então, na medida do possível, seriam evitados confrontos entre países que disputaram a primeira fase dentro da mesma chave.

Veja o quadro de medalhas do Pan 2011

Porém, com as vitórias de Cuba sobre o Peru (3 a 0) e da República Dominicana sobre Porto Rico (3 a 2) nas duas quartas de final desta terça-feira, as brasileiras se viram obrigadas a enfrentar um de seus dois rivais da primeira fase. Nesse caso, o regulamento apontava para as dominicanas, que somaram menos pontos do que as cubanas – que terão pela frente os Estados Unidos.

As partidas que valem as vagas nas finais acontecem nesta quarta. Cubanas e norte-americanas fazem o primeiro jogo do dia, às 18h (horário de Brasília). Depois, às 23h, será a vez de brasileiras x dominicanas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.