Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Remo brasileiro avança para seis finais. Beltrame também vence

O domingo, no México, foi produtivo para a modalidade, que conseguiu vagas nas grandes finais

iG São Paulo |

A campeã mundial Fabiana Beltrame está na final do remo, na categoria single skiff light feminino. Na tarde deste domingo, 16, a atleta liderou a eliminatória da modalidade, em Ciudad Guzmán, e avançou para a decisão, que será realizada na próxima quarta-feira (19).

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

A remadora completou os 2 km da prova em 8m20s18. Logo atrás, a norte-americana Jennifer Goldsack cruzou a linha de chagada (8m25s32), seguida pela argentina D. Lince (8m48s33).

Veja também: O quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos

Apesar de ter liderado a prova com facilidade, o tempo de Fabiana foi bem acima do conquistado no Mundial da modalidade. Este ano, em Bled, na Eslovênia, Beltrame foi campeã no single skiff light feminino, com o tempo de 7m44s58. Vale lembrar que o troféu da remadora foi o primeiro da história brasileira no remo.

Mais brasileiros nas finais do remo

O domingo, no México, foi produtivo para o remo brasileiro. A dupla formada por João Borges Junior e Alexis Mestre ficou com a primeira colocação na categoria dois sem masculino, com o tempo de 6m46s31, e seguirá para a decisão da modalidade. Para chegar à final, os brasileiros superaram a equipes mexicana (2º), argentina (3º) e canadense (4º).

Leia também: Estrela da patinação tem equipamento roubado antes do Pan

No single skiff feminino, a mineira Kissya Cataldo Costa conseguiu a classificação para a final da modalidade. Com o tempo de 8m12s, a brasileira ficou na segunda colocação, atrás apenas de Ana Vargas, de El Salvador.

No skiff quatro feminino, o time formado por Bianca Mirka, Camila Carvalho, Carolina Rocha e Kissya Costa terminou em último na eliminatória, mas se classificou e segue adiante na competição em busca de medalhas.

Entre os homens, no Oito com masculino, o time brasileiro composto por João Borges Junior, Leandro Atoji, Leandro Tozzo, Claudio da Silva, Alexis Mestre, Allan Bitencourt, Anderson Nocetti, Ronaldo Vargas e Thiago Gomes, ficou com o sexto e últim lugar da série, mas também está garantido na final.

Já no Quatro sem, Célio Amorim, Thiago Almeida, Ailson Silva, José Sobral Júnior remaram forte para cravar 6m22s27, garantir o 2º lugar e assegurar a última vaga na decisão.


 

Leia tudo sobre: pan 2011remofabiana beltramebrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG