Selecionado está em fase final de preparação e espera ter em Guadalajara desempenho tão bom quanto ao registrado no Rio de Janeiro

O México foi o maior vencedor do taekwondo na última edição dos Jogos Pan Americanos , em 2007. Foram três medalhas de ouro e uma de bronze conquistadas no Rio de Janeiro. Após uma etapa de treinamentos em Aguascalientes, o selecionado mexicano já se encontra em Guadalajara para a fase final de preparação e espera poder repetir dentro de casa o mesmo sucesso que teve há quatro anos.

“Estou contente, pois vejo que o ambiente entre os atletas é muito bom, com bastante harmonia, companheirismo, e todos com a mentalidade de chegar ao Pan em excelentes condições na busca por bons resultados”, disse Juan Manuel López Delgado, presidente da Federação Mexicana de Taekwondo.

Delgado explicou ainda que os atletas estão treinando 12 horas diárias, divididas em três sessões. “A preparação foi muito intensa e foi feita buscando a perfeição de cada um dos selecionados, para que eles cheguem no melhor de suas condições,” afirmou.

O México conta com representantes em todas as oito categorias do taekwondo no Pan. Os atletas que competirão pelo país são: Janet Alegria, Carolina Acosta, Irmã Edith Contreras, Guadalupe Ruiz López, Damián Villa, Erick Osornio, Uriel Avigdor e Salvador Pérez.

O taekwondo no Pan de Guadalajara será disputado entre os dias 15 e 18 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.