Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Raphaella Galacho avança às quartas na categoria até 67 kg

Em luta decidida apenas no tempo-extra, atleta derrota venezuelana e segue na disputa por medalha no taekwondo

iG São Paulo |

A lutadora Raphaella Galacho assegurou nesta segunda-feira classificação para as quartas de final do taekwondo nos Jogos Pan-Americanos , na categoria até 67 kg. Na sua primeira luta na competição, a atleta encontrou dificuldades diante da venezuelana Adanys Cordeiro, mas chegou à vitória no "golden score" por 2 a 1.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

As duas atletas pontuaram logo no início e encerraram o primeiro round empatadas em 1 a 1. No entanto, o placar permaneceu intacto no decorrer das duas parciais seguintes. Com o empate mantido, a decisão do vencedor foi para o "golden score".

No tempo extra, Raphaella precisou de apenas alguns segundos para encaixar um golpe na rival e conquistar o ponto que lhe rendeu a vitória e a classificação às quartas de final.

“Demorei para encontrar o ritmo, a adversária fazia as mesmas coisas que eu, por isso a luta foi para o Golden Score”, disse Raphaella à TV Record após o fim do confronto.

Veja o calendário dos Jogos Pan-Americanos

A adversária de Raphaella na próxima fase já está definida. Será a canadense Melissa Pagnotta, que folgou nas oitavas de final e estreia direto nas quartas.

Leia também: Márcio Wenceslau diz que taekwondo do Pan é de alto nível

O outro representante brasileiro do taekwondo nesta segunda, Douglas Marcelino , não conseguiu superar o seu primeiro oponente. O lutador foi derrotado pelo norte-americano Timothy James Curry por 8 a 5 e foi eliminado logo na fase inicial da disputa na categoria até 80 kg.

Leia tudo sobre: pan 2011taekwondoraphaella galachobrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG