Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Rafael Silva perde final e judô brasileiro abre o Pan com prata

Atleta brasileiro foi superado nas punições pelo agora bicampeão pan-americano Oscar Brayson, de Cuba

iG São Paulo |

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Rafael Silva, o "Baby", medalha de prata na categoria pesado
O judô brasileiro começou a campanha nos Jogos Pan-Americanos fora do lugar mais alto do pódio. Nesta quarta-feira, Rafael Silva , o Baby, perdeu a final da categoria pesado (mais de 100 kg) para o cubano Oscar Brayson e abriu a campanha da modalidade com uma medalha de prata em Guadalajara.

Leia também: A natação, a organização e as dúvidas

“Ele anulou meu e jogo e foi uma luta decidida no detalhe. Tinha que ter usado o judô e deixado o mínimo possível nas mãos da arbitragem. Fico triste porque perdi o ouro nos meus primeiros Jogos Pan-Americanos, poderia ter ido melhor”, lamentou o atleta de 24 anos.

O rival do brasileiro já era considerado favorito ao ouro por ser medalhista de bronze olímpico e atual campeão dos Jogos. Apesar disso, até esta quarta-feira os dois estavam rigorosamente empatados nos confronto diretos com uma vitória para cada lado e um empate.

Veja como está o quadro de medalhas

Quando o duelo começou, Brayson teve uma pegada melhor e conseguiu anular o maior tamanho do brasileiro. Após dois minutos de estudo, o cubano conseguiu um yuko por falta de combatividade de Baby.

À frente do placar, o cubano usou a experiência para impedir a pegada no alto de Rafael Silva. Brayson ainda conseguiu mais uma punição e abriu um wazari de vantagem antes do término da luta.


 

Leia tudo sobre: Pan 2011JudôRafael SilvaBrasilLuciano CorreaMaria

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG