Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Presidente do COI confirma presença em Guadalajara

Belga Jacques Rogge chegará ao México na terça-feira, dia 11, e assistirá à cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos, no dia

iG Sâo Paulo |

Getty Images
Jacques Rogge, presidente do COI, estará presente em sua terceira edição consecutiva dos Jogos Pan-Americanos
O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, assistirá pessoalmente à cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, na próxima sexta-feira, dia 14 de outubro. A entidade confirmou que o belga deverá chegar ao México na terça-feira, dia 11, e que, no dia seguinte, participará da assembleia geral da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana).

A presença do dirigente máximo do Movimento Olímpico na assembleia significa que deverão ser discutidos temas como a organização dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e possíveis alterações na legislação antidoping.

Rogge, de 69 anos, foi eleito presidente do COI em 2001, substituindo o espanhol Juan Antonio Samaranch, e, desde então, esteve presente nas duas edições de Jogos Pan-Americanos que foram realizadas durante seu mandato: em Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, e no Rio de Janeiro, em 2007.

 

Leia tudo sobre: coijacques roggepan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG