Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Prata de Yane Marques é a primeira medalha do Brasil no Pan

Resultado classificou a pernambucana do pentatlo moderno para as Olimpíadas de Londres-2012

iG São Paulo |

Cris Bouroncle/AFP
Yane Marques comemora boa atuação na prova do hipismo do pentatlo moderno
A primeira medalha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, foi de prata e veio neste sábado, do desconhecido pentatlo moderno. A pernambucana Yane Marques decepcionou e ficou em segundo lugar, atrás da norte-americana Margaux Isaksen. A mexicana Tamara Vega levou o bronze. O resultado garantiu Yane nas Olimpíadas de Londres-2012. A outra brasileira na prova, a também pernambucana Priscila Oliveira, foi a nona colocada.

Yane chegou como favorita ao ouro e travou uma bela disputa com Isaksen. A norte-americana venceu a prova de esgrima, com Yane em segundo. Na natação, Yane completou os 200 m livre na frente, com o tempo de 2min12s41. Isaksen foi a terceira, com 2min19s93.

No hipismo, Yane foi superior mais uma vez, empatando com a mexicana Thelma Martinez. A norte-americana ficou em quarto lugar. Na última disputa, a prova combinada de tiro e corrida, Yane teve a vantagem de sair na frente das concorrentes por ter sido melhor na somatória das três provas anteriores, porém correu mal, terminou em quinto lugar, e viu Isaksen superá-la. O resultado final na somatória dos pontos foi: Isaksen (5356), Yane (5260) e Vega (4956).

Leia mais: Fique por dentro de tudo que acontece no Pan de Guadalajara

Desde o ano passado, Yane figura entre as dez melhores do mundo. Atualmente, é a quinta colocada no ranking. No Mundial da modalidade, em Moscou, em setembro, terminou na sétima colocação. Com seus resultados, a atleta de 27 anos conseguiu dar uma certa visibilidade a um esporte que, apesar de estar no programa dos Jogos Olímpicos desde 1912, é desconhecido no Brasil.

Wagner Carmo/Inovafoto/COB
Yane Marques venceu disputa na natação, mas foi superada por norte-americana no tiro e corrida

Leia tudo sobre: pentatlo modernoyane marquespan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG