Maíla Machado foi quarto lugar na sua semifinal e conseguiu avançar para a decisão do ouro graças à marca que conquistou

A brasileira Maíla Machado conseguiu sua vaga na final dos 100 metros com barreira
AP
A brasileira Maíla Machado conseguiu sua vaga na final dos 100 metros com barreira
A brasileira Maíla Machado conseguiu, pelo critério do tempo, uma vaga na final dos 100 metros com barreiras . Automaticamente, se classificaram para a disputa do ouro as três primeiras colocadas em cada uma das semifinais. Além delas, as duas competidoras com o melhor tempo entre as demais competidoras também asseguram vaga na decisão. Com a marca de10s36 a atleta do Brasil conseguiu avançar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Leia ainda: Rosângela Santos é ouro nos 100 metros rasos

A bateria disputada pela brasileira foi vencida pela colombiana Briggitte Maria Merlano com o tempo de 13s18. As canadenses Angela Patricia Whyte e Christie Lee Gordon completaram as três primeiras colocadas e se garantiram na decisão desta quarta-feira.

Veja também: 'Atropelados' no revezamento, brasileiros tentam redenção no Pan

As três primeiras colocadas na segunda bateria foram Yvette Christine Lewis, dos Estados Unidos, Yenima Arencibia, de Cuba, e Lina Marcela Flores, da Colômbia. Essas também se classificaram automaticamente para a final. Juntou-se a elas a a dominicana Lavonne Celeste Idlette, que da mesma forma que a Maíla,  também assegurou sua vaga na final dos 100 metros com barreira no critério de tempo. Ela marcou 10s40.

Siga o blog da Maurren Maggi

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.