Gaúcho Marcel Stürmer tem poucos dias para amaciar seu novo par de patins e brigar pelo tricampeonato no México

O que passou, passou. É com esse pensamento que o patinador brasileiro Marcel Stürmer desembarcou em Guadalajara, na segunda-feira, depois de levar um susto no dia do embarque para os Jogos Pan-Americanos.

Patinador é roubado antes do Pan

Marcel teve seu material de competição levado por um ladrão, no domingo, momentos antes de deixar Porto Alegre, rumo  São Paulo, onde pegaria voo para o México. As malas do atleta gaúcho estavam no carro de sua treinadora, Jaqueline Nonnenmacher, encarregada de levá-lo ao aeroporto.

"O que aconteceu no Brasil já ficou para trás. Agora meu foco é na competição", disse Marcel. O patinador ficou sem suas roupas para a apresentação, mas o que mais o preocupa é perder seus patins.

Ele viajou com um par novo, mas terá pouco tempo para se acostumar. "Não tenho muito tempo, mas é preciso amaciar os novos patins. Porém, não posso abusar nos treinos para não me machucar. Me preparei muito para estar aqui. É claro que fiquei abalado com tudo que aconteceu, mas estou bem. Estou com a cabeça 100% na competição", afirmou.

Leia mais: adolescente dá um tempo nos estudos para ir ao Pan

Nos Jogos Pan-americanos , Marcel apresentará uma coreografia feita especialmente para a competição, baseada nos filmes do agente secreto James Bond, o 007 . A família do patinador está tentando providenciar uma roupa nova em tempo da estreia, dia 23.

Para chegar ao tri pan-americano, Marcel espera superar novamente o argentino Daniel Arriola , seu grande rival na modalidade, como fez no Rio 2007.  No feminino, o Brasil será representado por Talitha Haas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.