Brasileiro, que já havia garantido medalha, cai diante de atleta da Guatemala e não consegue avançar à decisão

AP
Daniel Paiola ganhou a segunda medalha brasileira do badminton no Pan
Daniel Paiola perdeu na semifinal do badminton nesta terça-feira e ficou com o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . O brasileiro, que havia garantido medalha ao superar o mexicano Lino Muñoz nas quartas de final , foi derrotado pelo guatemalteco Kevin Cordon por 2 sets a 0 (21-14 e 21-8).

Leia também: Medalhista inédito no badminton, Paiola começou no tênis

O adversário de Paiola era o favorito na disputa. Além de ser cabeça de chave número 1 do torneio de badminton do Pan, Cordon é considerado o melhor atleta da modalidade nas Américas.

Confira como está o quadro de medalhas dos Jogos Pan Americanos

O atleta brasileiro garantiu mais um bronze ao país no quadro de medalhas pois o regulamento do badminton no Pan não prevê disputa de terceiro colocado.

Acompanhe o calendário do Pan

O bronze de Paiola é a primeira medalha individual do badminton brasileiro na história dos Jogos Pan-Americanos, a segunda no total. Na edição do Rio de Janeiro, em 2007, Guilherme Prado e Guilherme Kumasaka, atual auxiliar técnico da seleção, faturaram o bronze na disputa de duplas.

Com o resultado obtido em Guadalajara, Paiola espera conquistar pontos no ranking classificatório para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Atualmente, ele é está na 87ª posição, e precisa os 75 melhores para ficar com a vaga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.