Tamanho do texto

Além do bicampeonato por equipes no tênis de mesa, brasileiro busca em Guadalajara um feito inédito em sua carreira

 O mesatenista brasileiro Gustavo Tsuboi, medalhista de ouro por equipes no Rio, em 2007, quer repetir em Guadalajara  o feito do último Pan , mas ainda sonha com mais: subir no pódio também na disputa individual, algo que ainda não conseguiu na competição. “Somos favoritos na disputa por equipes e queremos o bi. Só que eu e todos os integrantes da equipe também queremos uma medalha no individual, de preferência de ouro”, disse o paulista de 26 anos.

Tsuboi destaca dois chineses, um naturalizado dominicano e outro naturalizado argentino, como grandes adversários por medalhas na disputa individual. “O Lin Ju, da República Dominicana, atual bicampeão Pan-Americano, e o argentino Liu Song são os grandes adversários, mas existem outros concorrentes fortes”, comentou Gustavo, que, além de ganhar o ouro por equipes em 2007, faturou a prata na disputa de duplas no Pan de Santo Domingo, em 2003.

Todos os atletas da seleção brasileira de tênis de mesa , com exceção de Thiago Monteiro, que treina na França, vêm fazendo os últimos preparativos para o Pan na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. A equipe do Brasil segue para Guadalajara na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro.