Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Ouro no tiro de Ana Luiza Ferrão foi a medalha 250 do Brasil

Atleta do Rio de Janeiro também quebrou o recorde pan-americano na prova de pistola 25 metros

iG São Paulo |

Ana Luiza Ferrão tinha por que comemorar. Afinal, ganhou o primeiro ouro brasileiro no tiro esportivo no Pan-Americano de Guadalajara 2011, com direito até a recorde do evento na prova de pistola 25 metros, nesta quarta-feira. Acontece que a conquista também valeu um número especial: nas contas do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), essa foi a medalha de número 250 na história do país no evento.

Leia também: Roberto Schmits ganha terceiro bronze do Brasil no tiro esportivo

"Juro que não sabia. Cada hora era uma surpresa. Só depois de saber que ganhei é que percebi que tinha batido também o recorde pan-americano. E jamais imaginaria ser uma medalha tão significativa. Atirei no que vi e acertei no que não vi", falou com bom-humor a medalhista, que foi a primeira brasileira a garantir sua vaga nas Olimpíadas de Londres 2012.

Acompanhe o quadro de medalhas do Pan

Depois de três medalhas de bronze, a modalidade ganhou o primeiro ouro nos Jogos de Guadalajara com Ana Luiza, que somou 773,9 pontos na disputa. A prata ficou com a norte-americana Sandra Uptagrafft, com 769,8 pontos e o bronze, com a venezuelana Maribel Pineda, que fez 768,8 pontos. A outra brasileira que participou da prova, Rachel Silveira, não conseguiu passar da fase eliminatória e terminou em 11º lugar.

"Cheguei a Guadalajara pensando em ganhar mesmo. Mas quando se entra na Vila e se sente aquele clima, a coisa muda, a ficha cai, a ansiedade aumenta. Passei uma noite ruim, estava tensa", disse. "Não fui bem na fase de precisão. Mas na parte de tiro rápido já melhorei e no final, estava mais calma."

Leia tudo sobre: pan 2011tiroana luiza ferrão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG