Brasileiros não conseguem bater o forte time dos EUA e disputa as finais do individual neste sábado

Wagner Carmo/Inovafoto/COB
A amazona do Brasil fatura a sua segunda medalha em Pans
A seleção brasileira de saltos não conseguiu repetir o ouro por equipes do Rio-07 e faturou a prata no Pan de Guadalajara . A equipe comandada pelo campeão olímpico Rodrigo Pessoa não foi páreo para o desempenho quase perfeito dos norte-americanos. Os mexicanos ficaram com a medalha de bronze.

Confira o calendário do Pan

Vale lembrar que os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara é a primeira competição que Rodrigo Pessoa acumula o cargo de atleta e técnico da seleção brasileira de saltos, seguindo os passos do pai, Nelson.

"Nós sabíamos que a briga pelo ouro com os Estados Unidos seria muito grande. Como para eles estava em jogo a classificação por equipe para Londres, vieram com força máxima, com o seus principais cavalos. Estamos contentes com a medalha de prata, fizemos o que estava ao nosso alcance, e é uma alegria enorme conquistar mais uma medalha para o Brasil", contou o campeão olímpico Rodrigo Pessoa,

Siga o quadro de medalhas

Na 2º classificatória, que ocorreu no início da tarde desta quinta, a seleção de saltos não cometeu penalidades e foi para o último percurso ainda com chances de ouro. Porém, Karina Johannpeter e Doda tiveram faltas em seus circuitos e os brasileiros não conseguiram ultrapassar o time dos EUA, que fecharam a competição com apenas 2.90 pontos perdidos, contra 11.58 do Brasil.

O melhor brasileiro na disputa individual foi o mineiro Bernardo Alves , 4º colocado. Pessoa foi o 6º na classificação geral. Johannpeter ficou na 12º posição e Doda teve o pior aproveitamento entre os atletas do Brasil, com a 14º colocação.

As classificatórias do dia também serviram para definir os 25 finalistas da disputa individual. Os quatro atletas do Brasil conseguiram a vaga para a final. Os competidores descansam nesta sexta-feira, porém retornam ao Guadalajara Country Club no sábado, dia 29, para a final de saltos individuais do Pan , que ocorre às 12h (horário de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.