Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Ouro das mulheres embala seleção masculina de vôlei no Pan

Equipe masculina chegou nesta sexta a Guadalajara e estreia no torneio no dia 24, diante do Canadá

iG São Paulo |

Divulgação/CBV
Gustavo será o mais experiente jogador da seleção masculina de vôlei no Pan 2011
A delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos do México ganhou novos integrantes nesta sexta-feita. A seleção masculina de vôlei, que defende o título conquistado em 2007, chegou a Guadalajara empolgada com o ouro da equipe feminina.

"Chegar aqui e já ver o Brasil ganhar uma medalha de ouro nos deu uma empolgação maior ainda para trazer a nossa", disse Gustavo, campeão olímpico e veterano do Pan. O central jogará o seu terceiro Pan. Ele foi bronze em 2003 e ouro em 2007.

Leia também: Vôlei terá ansiedade de veterano e motivação de novatos no Pan 2011

O Pan-Americano de Guadalajara é a volta de Gustavo à seleção. Ele deixou o time depois da prata em Pequim e foi convocado por Bernardinho para jogar a Liga Mundial. Entretanto, Gustavo se machucou e logo teve que ser cortado. Ele também ficou fora do Sul-Americano. Os Jogos do México serão a reestreia do veterano.

"Todo Pan é diferente. Esse é especial, pois eu já tinha me desligado da seleção, tinha parado. Então, voltar e poder participar de um evento como este é maravilhoso, um prazer enorme. É uma honra ter essa nova oportunidade de estar representando o Brasil. Vamos dar o nosso melhor aqui", afirmou.

Assim como a seleção feminina, a equipe masculina ficará hospedada em um hotel de Guadalajara durante os jogos. O Brasil está no grupo B estreia no Pan diante do Canadá, no dia 24 de outubro, às 21h. Depois encara Porto Rico e Estados Unidos.

Leia tudo sobre: pan 2011vôleibrasilgustavo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG