De acordo com o chefe da delegação mexicana, foi estipulado que o horário para o toque de recolher dos esportistas será às 23h

Os atletas e membros das comissões técnicas das delegações que estarão no Pan serão punidos se forem flagrados consumindo bebidas alcoólicas na Vila Pan-Americana . O comunicado alertando sobre a penalidade foi feito pelo chefe da delegação mexicana, Ricardo Probert.

Acompanhe o blog: Espírito Olímpico

“Temos um controle disciplinador e não deixamos entrar bebidas alcoólicas na Vila. As autoridades do Copag (Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos) nos informaram que as garrafas apreendidas serão guardadas para a segurança dos competidores”, afirmou Probert.

Veja também: No Pan, Brasil terá pelo menos 15 atletas no controle antidoping

A entrada dos atletas nos alojamentos também será controlada. De acordo com o chefe da delegação mexicana, foi estipulado que o horário limite para o “toque de recolher” dos esportistas será 23h.

“Possuímos um regulamento interno, que, além de controlar o uso de uniformes das delegações e transportes, inspecionará a entrada e saída dos atletas”, completou o mandatário.

Leia também: Furacão no México deixa organização do Pan em alerta

Para evitar um problema semelhante do que aconteceu no Pan do Rio, em 2007 , quando foram encontrados diversos acúmulos de resíduos e preservativos nas instalações da Vila, Ricardo Probert foi irônico. “Espero que sejam instalados dutos, para que isso seja drenado ou possa fluir. Porém, não sei se haverá alguma medida para solucionar isso”, brincou.

Os Jogos Pan-Americanos, de Guadalajara , começarão no próximo dia 14. Ao todo, 42 países serão representados por 6003 atletas, de 36 modalidades.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.