Ainda faltam terminar na sede da modalidade obras nas arquibancadas, estiários e serviços médicos

O estádio de rúgbi 7 dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , que serão realizados de 14 a 30 de outubro, apresenta atrasos na construção e vem sendo erguido com pressa, faltando apenas 16 dias para o início da competição. A sede, localizada no município de Tlaquepaque, na região metropolitana de Guadalajara, ainda não está pronta, já que falta a conclusão dos quatro módulos de arquibancadas, assim como a zona de vestiários e serviços médicos.

Autoridades municipais e do Copag (Comitê Organizador do Pan) garantem que o estádio que receberá as competições de rúgbi 7 ficará pronto antes que os jogos sejam iniciados. O prefeito de Tlaquepaque, Miguel Castro, disse que o local está com 97% de sua estrutura concluída, e que será entregue no dia 1º de outubro. "Estamos a poucos dias de entregar o estádio, esperamos realizar isso no próximo sábado e deixá-lo em boas condições para o evento", disse o prefeito.

Veja também: Estádio de atletismo do Pan tem atraso nas obras

É mais um problema, justamente na reta final para o começo dos Jogos, que os organizadores estão enfrentando. Nesta semana, os dirigentes enviaram e-mail aos comitês olímpicos nacionais avisando que haverá um corte nas equipes de esportes aquáticos , especialmente natação, por conta de redução de custos e falta de espaço para acomodações. O motivo seria o atraso na conclusão as obras da Vila Pan-Americana, que vem ocorrendo desde o mês de março .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.