Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

O Pan na TV: O melhor de qual Brasil?

Enquanto o Brasil levava 3 medalhas no México, a Record não abandonou o “Melhor do Brasil”, programa gravado, nem por um instante

iG São Paulo |

Que fique bem claro: absolutamente nada contra a Wanessa Camargo - que isso, hoje em dia, é inclusive perigoso -, mas, para quem se orgulha tanto de ter os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos, passar toda a tarde de sábado emitindo o "Melhor do Brasil" com participação especial da cantora não parece exatamente coisa de quem prioriza a competição - por cujos direitos a Rede Record teria pago qualquer coisa perto de US$ 10 milhões.

O Pan na TV: Record investe em reprises

Enquanto o apresentador Rodrigo Faro dançava de peruca e vestido lilás cada vez que a formação instantânea de casais do “Vai dar Namoro” terminava em beijo na boca, o Brasil assegurou duas medalhas de ouro na vela – com Matheus Dellagnello, na Sunfish, e Patrícia Freitas, na RS:X feminina - mais um bronze na luta olímpica, com Joice Silva. E quem estava sintonizado não viu nadica de nada. Aliás, nem ouviu falar. Nem soube.

Veja o calendário completo das provas do Pan

Um problema da Record para transmitir um evento assim, que ocupa tantas horas por dia – e, é preciso admitir, muitas delas com competições que têm um potencial de interesse limitado à beça – é não ter uma segunda plataforma para acompanhar os Jogos sem parar. Ou até tem: a Record News, que sofre para ter audiência emitindo na frequência UHF que pertencia à extinta Rede Mulher, além de posições escondidas na lista das operadoras de TV paga. Coisa bem diferente de ter um canal pago estabelecido, que há anos só emite esportes 24 horas por dia.

Mas não ter (ou ainda não ter) um Sportv para manter o pique, como a Globo tem, é compreensível. O que não dá para entender é como a emissora, no canal aberto, não tenha a flexibilidade para interromper, por alguns instantes que seja, uma atração que é gravada. Parece que o “Melhor do Brasil” é um trunfo de audiência tão grande que, enquanto está no ar, até a equipe de esportes da Record em Guadalajara para tudo o que está fazendo para assistir.
 

Leia tudo sobre: pan 2011tvlutavela

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG