Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Novidades do basquete no Pan estão de olho em 2016

Para o ala-armador Betinho, competição em Guadalajara ajudará novatos a ganhar rodagem na seleção

Luís Araújo, especial para o iG em São Paulo |

O ala-armador Betinho Duarte é uma das caras novas na lista de convocados pelo treinador Rubén Magnano para a disputa do Pan 2011. Além dele, três outros jogadores defenderão a seleção brasileira principal pela primeira vez na carreira: o pivô Cristiano Felício, o ala Bruno Irigoyen e o armador Davi Rosseto.

Para Betinho, a mescla entre jovens e veteranos é o início de um planejamento visando aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Acho importante dar essa rodagem e experiência em competições internacionais”, disse o jogador. “Para os meninos, e eu me incluo nessa também, isso é fundamental. Para esta Olimpíada ainda não, mas para a próxima, em 2016, a seleção deve ter uma renovação muito grande.”

Veja também: Leia mais sobre o Pan 2011

Em 2007, Betinho fez parte da seleção brasileira que ficou em quarto lugar no Mundial sub 19 da Sérvia. Felício, Irigoyen e Rosseto participaram da competição neste ano, que foi realizada na Letônia e teve o Brasil como nono colocado.

O fato de estar entre os 12 atletas que buscarão a quarta medalha de ouro consecutiva do basquete em Jogos Pan-Americanos e a possibilidade de atuar ao lado de jogadores consagrados, como Guilherme Giovannoni e Tiago Splitter, fazem com que Irigoyen não consiga esconder a ansiedade pelo início da competição.

“São caras que eu via na TV e que agora serão meus companheiros de equipe”, afirmou o ala do Minas Tênis Clube. “É um sonho pra mim”.

O campeonato de basquete masculino no Pan ocorre entre os dias 26 e 30 de outubro. O Brasil está no Grupo A e enfrentará na primeira fase Jamaica, Colômbia e Canadá.

Leia tudo sobre: Pan 2011basquetemagnano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG