Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Nova geração representa triatlo do Brasil no Pan

Equipe brasileira estará desfalcada de Carla Moreno, sua atleta mais experiente, contundida pouco antes dos Jogos começarem

iG São Paulo |

O Brasil aposta em uma nova geração do triatlo, cuja disputa pelos Jogos Pan-Americanos será realizada neste domingo, em Puerto Vallarta. Será uma equipe completamente renovada em relação ao time que disputou os Jogos do Rio, quatro anos atrás. Ao contrário da seleção que está em Guadalajara, em 2007 todos os integrantes tinham disputado, ao menos, uma edição do evento.

Blog Espírito Olímpico : Falhas técnicas continuam jogando contra o Pan 2011

Os atletas que representarão o Brasil no México são Bruno Matheus, Diogo Martins, Reinaldo Colucci, Pâmella Nascimento e Flávia Fernandes. Carla Moreno, que seria a mais experiente e também mais velha da equipe, sofreu uma lesão dias antes do início do Pan e foi cortada.

No Rio 2007, a faixa etária da equipe variava entre 28 (Juraci Moreira) e 34 anos (Sandra Soldan), ambos com experiência de duas Olimpíadas (Sydney-00 e Atenas-04). Em Guadalajara, o atleta mais novo da equipe é Bruno Matheus , que tem apenas 21 anos, enquanto Flávia, a mais velha da equipe, com 30. Porém, tanto Flávia quanto os demais triatletas são estreantes em Pan-Americano.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan-Americano

Para tentar superar a falta de experiência em grandes competições, os triatletas brasileiros chegaram ao México em setembro, onde estavam treinando em altitude para aclimatação .

"O início do treinamento em altitude foi bem tranquilo. Depois, passamos a intensificar o volume durante a última semana", disse Colucci, eleito o melhor triatleta brasileiro de 2010 pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Acompanhe em tempo real tudo o que acontece em Guadalajara

As provas de triatlo serão disputadas em Puerto Vallarta (420km de Guadalajara) em um único dia. Estão marcadas duas largadas para a competição, às 11h10 para o feminino e às 14h05 para o masculino, sempre no horário de Brasília.

Leia tudo sobre: triatlopan 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG