Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Nonata é de novo superada por mexicana e fica com prata nos 5 mil

Fundista brasileira já havia sido derrotada por Marisol Guadalupe Romero na prova dos 10 mil metros e fica com a segunda prata

iG São Paulo |

AP
A brasileira Cruz Nonata foi novamente derrotada por Marisol Guadalupe, desta vez, nos 5 mil metros
A brasileira Cruz Nonata conseguiu sua segunda medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Depois da segunda colocação nos 10 mil metros, ela agora voltou a ser superada, desta vez nos 5 mil metros. Se a brasileira repetiu a posição que fizera antes, a mexicana Marisol Guadalupe Romero fez o mesmo e ficou com o segundo ouro, na segunda vitória sobre a atleta nacional.

Leia ainda: Marílson dos Santos é ouro em dobradinha do Brasil nos 10 mil

Marisol Gaudalupe usou a mesma estratégia que havia utilizado na prova anterior: impôs ritmo forte no começo da disputa, abriu grande diferença em relação às rivais no meio da prova e administrou o final sem ser ameaçada. Nonata teve mais trabalho para repetir a prata, na primeira metade da prova, ela correu encaixotada pelas rivais e precisou se desvencilhar da posição no canto da pista para poder estabelecer seu próprio ritmo.

Veja também: Na última chance, cubano "rouba" prata do Brasil no salto triplo

Quando conseguiu se posicionar de maneira mais livre na pista, a brasileira começou a apertar o ritmo para recuperar o tempo perdido. Passou sem problemas da quinta para a segunda colocação, mas a partir daí pouco pode fazer em relação à liderança de Marisol. Mesmo com passada forte e retirando a diferença em relação à mexicana, Nonata conseguiu mais ampliar a vantagem sobre as demais adversárias. Marisol cuidou bem da vantagem e terminou cinco segundo a frente.

Leia tudo sobre: Pan 2011atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG