Brasileiro, da maratona aquática, disputará a prova dos 10 km

Afiando sua preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos , que serão disputados entre os dias 14 e 30 de outubro, o nadador Allan do Carmo participou da sétima e última etapa do Circuito da FINA de maratonas aquáticas. Em Hong Kong, na China, o atleta ficou com o 7º lugar na prova dos 10 km, no último sábado (domingo, no Brasil, por conta do fuso horário), e encerrou seu ciclo de competições antes do Pan.

Allan foi o único atleta da delegação brasileira de maratona aquática , que embarcará para o México, que não pediu dispensa do Circuito Mundial. De olho no Pan, Samuel de Bona, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha pediram para não participar das provas.

No continente asiático, o nadador completou a maratona em 1h58m20s33. O vencedor foi o alemão Thomas Lurz (1h58m15s70), que dividiu o pódio com o compatriota Christian Reichert (1h58m16s90) e o sul-africano Chad Ho (1h58m17s40).

No Pan , a equipe brasileira cairá na água no dia 22 de outubro, em Puero Vallarta. Todos os atletas disputarão a prova dos 10 km, que no último Mundial, em Xangai, consagrou a nadadora Ana Marcela Cunha com a medalha de ouro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.