Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

No polo, goleiros se destacam em vitória dos EUA sobre o Brasil

Apesar da boa exibição do arqueiro Marcelo Chagas, seleção acabou derrotada por 8 a 5

iG São Paulo |

Agif
Timothy Hutten e Emídio Vieira disputam bola durante o confronto que acabou com a vitória dos norte-americanos
As seleções do Brasil e Estados Unidos se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 24, no Centro Aquático de Guadalajara, e as boas atuações dos goleiros de ambas as equipes evitaram um placar mais elástico. Em duelo válido pela 2ª rodada do Grupo B, os norte-americanos bateram os brasileiros por 8 a 5 e mantiveram a ponta da chave, com 100% de aproveitamento. Os gols brasileiros foram marcados por Emílio Vieira, Henrique Carvalho, Jonas Crivella, Felipe Costa e Gustavo Guimarães.

Veja também: Brasil é goleado pelo Canadá no polo aquático feminino

No primeiro tempo de jogo, Marcelo Chagas e Moses Merrill fecharam o gol e a rede balançou apenas duas vezes a favor dos Estados Unidos. Na segunda e na terceira parte do duelo, a seleção brasileira encaixou seu jogo e pressionou o adversário. Porém, o arqueiro estadunidense, em partida inspirada, impediu a reação do Brasil.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

No quarto - e último – tempo, os atuais campeões dos Jogos Pan-Americanos partiram para cima dos brasileiros e garantiram a vitória por 8 a 5. Com o resultado, os Estados Unidos assumiram a liderança isolada do Grupo B, agora com 6 pontos. Já o Brasil caiu para a 2º colocação da chave, e segue com 3 pontos. Nessa quarta-feira, as seleções caem na piscina novamente para a rodada de encerramento da primeira fase. O Brasil medirá forças contra a Venezuela, enquanto os norte-americanos enfrentarão os argentinos.


 

Leia tudo sobre: pan 2011polo aquáticobrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG