Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Nilson André é semifinalista nos 100 m rasos

Brasileiro garantiu vaga ao vencer a primeira eliminatória da modalidade. Trinitário que correu segunda bateria fez o melhor tempo

iG São Paulo |

Vipcomm
Nilson André vence a primeira eliminatória dos 100 m rasos e garante vaga na final da modalidade
O brasileiro Nilson Andre garantiu sua vaga na semifinal dos 100 m rasos. Ele venceu a eliminatória que disputou com o tempo de 10s33. O cubano David Lescay, segundo colocado na mesma etapa, marcou o tempo de 10s36 e também assegurou seu ingresso na próxima fase. O tempo do brasileiro não chegou perto da marca atingida pelos mais rápidos nas cinco eliminatórias.

Veja ainda: Com arrancada no final, Adriana da Silva leva o ouro na maratona

Emmanuel Callender, de Trindade e Tobago, fez o melhor tempo nas cinco baterias da disputa com a marca de 10s13. Ele correu a segunda etapa, em que o americano Calesio Albert Newman  também se classificou com ao cravar 10s30. O segundo melhor tempo do dia nos 100 m rasos veio da quinta eliminatória.

Leia ainda: Boa fase de Fabiana Murer torna ouro no Pan quase obrigatório  

O jamaicano Lerone Clarke, marcou 10s15. Na mesma disputa, o brasileiro Sandro Viana acabou em quarto lugar e conseguiu sua classificação entre os seis demais qualificados no critério de tempo. Na última bateria, Alvaro Jose Gomez, do Equador, terminou em segundo lugar com o tempo de 10s31.

Confira o quadro completo de medalhas do Pan

O cubano Michael Herrera (10s31) e o bermudense Harnold Houston III (10s40) foram os classificados na terceira eliminatória. Kim Collins (10s37), de São Cristovão e Nevis, e Carlos Rafael Jorge (10s43), da República Dominica, passaram na quarta bateria. Esses dez atletas disputam ainda hoje as semifinais. A final será realizada nesta terça-feira.

Critério de tempo

Além dos dois primeiros colocados em cada uma das cinco eliminatória, outros seis atletas são habilitados para a disputa da semifinal pelo critério de tempo. Nesse quesito se classificaram, além de Sandro Viana, o jamaicano Oshane Andre Bailey, a dupla de Bahamas Jamial St. John Rolle e Adrian Advardio e Griffith, Ramon Gittens, de Barbados, e Jason Alston Rogers, São Cristóvão e Nevis.

Leia tudo sobre: Pan 2011atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG