Marcelo Suartz ficou em oitavo lugar depois da primeira rodada de classificação. Marizete Scheer repetiu posição no feminino

Vipcomm
Marcelo Suartz arremessa na primeira rodada de classificação no Pan-Americano
Depois de bater na trave e ficar com o quarto lugar nas duplas masculinas e a 10ª colocação entre as mulheres, os atletas do boliche do Brasil voltaram para a pista nesta quarta-feira para a competição individual. Após a primeira rodada de classificação, os melhores brasileiros foram Marcelo Suartz e Marizete Scheer, com a oitava colocação.

Veja o calendário completo do Pan-Americano

Suartz, atleta que treina nos Estados Unidos e é apontado como o Neymar do boliche pelo veterano Márcio Vieira , fez uma média 225.2 pontos depois das seis primeiras partidas do dia. Já Vieira aparece apenas na 26ª colocação, com média de 185.2.

Leia mais sobre o Pan-Americano e sobre natação no blog do Rogério Romero

Os norte-americanos, que ficaram com o ouro nas duplas, seguem dominando as disputas. David O'Neil é o líder, com 251.8 pontos, seguido por Stevens Barnes, com 249.7.

No feminino, a melhor brasileira é Marizete Scheer , na oitava colocação, com média de 208.3. Stephanie Martins , outra atleta do Brasil na disputa, aparece no 18º lugar, com 188.2 de média. E mais uma vez, Estados Unidos estão na ponta, com Kelly Kulick (229.3). Em segundo está a canadense Caroline Lagrange (226.8), seguida pela outra norte-americana Elizabeth Ann Johnson (225.3).

Veja todos os resultados do Pan-Americano em tempo real

Os atletas voltam para a pista em Guadalajara às 18h (horário de Brasília) para a segunda etapa da classificatória. Os 16 melhores colocados avançam para as oitavas de final, disputadas em partidas com séries de melhor de três, nesta quinta-feira. O mata-mata continua até a partida final e a decisão do ouro, ainda nesta quinta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.