Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Ney Franco nega vexame da seleção brasileira no Pan

Brasil foi eliminado dos Jogos ainda na primeira fase depois de não vencer nenhuma de suas três partidas na competição

AE |

selo

Ney Franco foi condescendente com a seleção que comandou nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . Após a derrota por 3 a 1 para a Costa Rica , resultado que eliminou os brasileiros do torneio, o técnico afirmou que a campanha foi "abaixo do esperado". Mas, ao contrário do que havia dito após 0 a 0 contra Cuba, na segunda rodada, afirmou que a saída do País da briga de medalhas não foi um vexame.

Confira o calendário da semana final do Pan de Guadalajara 2011

"A campanha foi abaixo do esperado porque o time tinha potencial para buscar as medalhas. Como fomos eliminados, o resultado não foi satisfatório", disse. A respeito de sua declaração anterior, Ney afirmou estar "equivocado". "Acho que o Brasil não deu vexame, especialmente pelas circunstâncias do jogo".

Leia também: Brasil dá vexame, perde para Costa Rica e está fora do Pan

Para o técnico brasileiro, o árbitro mexicano Ricardo Arellano exagerou ao expulsar o capitão Lucas Zen ainda no primeiro tempo. "Em nenhum momento vou culpá-lo, porque o juiz foi rigoroso demais".

Confira tudo sobre natação no blog do Rogério Romero

Ney Franco ainda justificou a péssima campanha brasileira pelo fato de o Brasil ter o time mais jovem do Pan, formado por jogadores sub 20. Além disso, deixou claro que o time que levou ao México não é formado dos principais atletas desta idade. "Esta é a terceira seleção sub 20 que formamos neste ano".

O Brasil agora terá como próximo desafio as Olimpíadas de Londres, cuja classificação foi conseguida com o título sul-americano. O time olímpico será dirigido por Mano Menezes, técnico da seleção principal, que esteve em Guadalajara. "Ele queria acompanhar de perto, vivenciar o clima de Vila", disse Ney Franco.

Leia tudo sobre: pan 2011brasilfutebol masculino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG