Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Natação começa com ouro de Thiago Pereira e pratas femininas

Herói do Rio-2007 abre contagem de ouros do Brasil em Guadalajara com vitória nos 400 m medley. Mulheres trazem três pratas

iG São Paulo |

Os quatro anos que se passaram desde os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro não pareceram fazer muita diferença para Thiago Pereira. O  brasileiro começou sua campanha no Pan de 2011, neste sábado, exatamente da mesma maneira como viveu a competição carioca: com medalha de ouro no peito, a primeira do Brasil em Guadalajara.

Leia mais: E Thiago ainda admite que não nadou no limite

Thiago sobrou na prova dos 400 m medley e conquistou seu sétimo ouro pan-americano, após brilhar no Rio de Janeiro com seis títulos. Ele dá mais um passo, assim, rumo ao aguardado recorde que provavelmente tirará do mesatenista Hugo Hoyama, maior vencedor da história do Brasil em Pans, com nove ouros.

Meninas de prata
Mas a coleção de medalhas da natação não foi iniciada só com a habitual vitória de Thiago Pereira: houve ainda mais duas pratas, ambas com mulheres. Após levar um susto nas eliminatórias, quando não o placar eletrônico do Centro Aquático Scotiabank não computou seu resultado, Daynara de Paula, saiu contente com seu segundo lugar nos 100 m borboleta.

Confira o quadro de medalhas atualizado

A terceira medalha brasileira no primeiro dia da natação foi da pernambucana Joanna Maranhão, que teve grande desempenho no nado borboleta e terminou em segundo lugar nos 400 m medley, atrás apenas da norte-americana Julia Elizabeth Smit. Para encerrar a boa participação das garotas na piscina, o revezamento 4 x 100 livre - de Michelle Lenhardt, Daynara de Paula, Flavia Delaroli e Tatiana Lemos - também ficou atrás apenas dos Estados Unidos.


 

 

Leia tudo sobre: pan 2011nataçãobrasilthiago pereiradaynara de paula

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG