Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Não tem mais piscina. E agora?

Sem a natação para povoar o quadro de medalhas, maiores esperanças do sábado vêm de tênis, vôlei de praia e maratona aquática

iG São Paulo |

Washington Alves/Inovafoto/COB
Alison e Emanuel já são campeões do Circuito Mundial. Agora têm tudo para chegar ao ouro do Pan
Bem agora que o Brasil vinha se acostumando a passar a noite somando ouros, pratas e bronzes vindos das piscinas, a natação acabou. O sábado, portanto, não deve ser daqueles dias de encher o quadro de medalhas, mas reserva algumas finais importantes.

Veja como foi a sexta-feira em Guadalajara

Campeão pan-americano no Rio 2007, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas 2004 e campeão do Circuito Mundial pela décima vez na carreira em 2011, Emanuel pode aumentar seu imenso currículo de títulos na decisão do vôlei de praia masculino, em que, ao lado de Alison, decide a medalha de ouro contra os venezuelanos Hernandez e Mussa a partir das 16h (horário de Brasília).

Confira o calendário com a programação completa do Pan

A outra final do dia envolvendo brasileiro é no tênis masculino, modalidade em que, apesar de o nível não ser dos mais altos, consagrou Fernando Meligeni em Santo Domingo 2003 e Flávio Saretta no Rio 2007. Quem tenta o tricampeonato para o Brasil é Rogério Dutra Silva, cabeça de chave número 4 da competição, que disputa o ouro às 20h contra o colombiano Robert Farah, cabeça de chave 8.

Acompanhe todas as competições do Pan ao vivo

Na verdade, apesar de o centro Scotiabank já ter fechado as portas para a natação, os esportes aquáticos brasileiros ainda têm uma enorme chance de levar medalhas, agora nas águas do mar de Puerto vallarta. É na prova da maratona aquática de 10 km, sobretudo na prova feminina, em que Ana Marcela Cunha é a atual campeã mundial dos 25 km e Poliana Okimoto, a detentora da prata da prova dos 10 km no Rio 2007. A largada será dada às 12h de Brasília.

Também em Puerto Vallarta, a vela – tradicionalmente outra fonte prolífica de medalhas para o Brasil – pode já começar a garantir seus primeiros pódios. São várias as categorias em que os barcos brasileiros estão nas primeiras posições, mas os principais destaques são os novatos Matheus Dellagnello, da Sunfish, e Patrícia Freitas, da RS:X. No sábado, serão disputadas a 9ª e a 10ª de um total de 11 regatas. Dependendo de seus resultados, os brasileiros podem até já garantir medalha de ouro.

O dia ainda tem handebol masculino, futebol feminino, um provável passeio do basquete feminino sobre a Jamaica, final do esqui aquático com presença de brasileiro e muito mais.

Leia tudo sobre: pan 2011brasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG