Tamanho do texto

Na categoria double skiff masculino e feminino, Brasil disputará a final

As duplas brasileiras de remo, na modalidade double skiff masculino e feminino, usaram a repescagem para conseguirem uma vaga na final da categoria. Na noite deste sábado, dia 15, Thiago Gomes e Ronaldo Vargas ficaram com o 2º lugar no playoff e seguem adiante na competição. Entre as mulheres, Bianca Miarka e Carolina Rocha também precisaram da prova extra para avançarem nos Jogos.

Acompanhe o blog Espírito Olímpico

Pela manhã, nas raias de Ciudad Guzmán, Thiago e Ronaldo ficaram com o segundo tempo na eliminatória e foram para a repescagem. Assim como haviam feito na primeira prova, os brasileiros ficaram com o 2º lugar, novamente, mas com o tempo de 6m48s64 a equipe brasileira conseguiu avançar na competição.

Veja como está o quadro de medalhas

Já Bianca e Carolina completaram a prova dos 2 km, em 7m23s90, e asseguraram participação na final, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 17. A dupla brasileira só não saiu vitoriosa da repescagem por detalhe. As vencedoras da competição, as norte-americanas Megan Walsh e Catherine Reddick, fecharam a disputa com 7m23s52.