Em Buenos Aires, Brasil disputará um pequeno torneio preparatório para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara

A delegação brasileira de rúgbi 7 segue se preparando para a disputa dos Jogos Pan-Americanos . Após embarcar para a Argentina, na última sexta-feira, a seleção intensificou os treinamentos e disputará um torneio preparatório em Buenos Aires.

Com o propósito de definir a lista dos 12 jogadores que formarão o plantel e viajarão para Guadalajara , a seleção vem realizando treinos em dois períodos, nas instalações do SIC (San Isidro Club). No próximo final de semana, o Brasil participará de um pequeno campeonato, que contará com a presença da Argentina (anfitriã), Chile e Uruguai. Vale lembrar que todas estas seleções estão classificadas para o Pan.

Seleção brasileira de rúgbi 7 segue em sua preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos
Reprodução
Seleção brasileira de rúgbi 7 segue em sua preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos
No México, o Brasil medirá forças contra as seleções da Argentina, Canadá e Chile (todas do Grupo B). Os jogos serão disputados nos dias 29 e 30 de outubro, e o regulamento do rúgbi 7, no Pan, prevê algumas curiosidades .

Os jogos da primeira fase (todos contra todos na chave) serão disputados no mesmo dia, em dois tempos de sete minutos. Todas as equipes avançarão para as quartas-de-final e farão partidas “mata-mata”.

Confira abaixo a programação do Brasil em solo argentino.

Sexta-Feira (07/10):

11:20h* - Brasil vs Uruguai
16:20h* - Brasil vs Argentina B

Sábado (08/10):

10:00h* - Brasil vs Argentina A
12:20h* - Brasil vs Chile

15:00h* - decisão 3º e 4º lugar
15:20h* - final

*Horário de Brasília, com programação sujeita a alteração

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.