Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

México surpreende EUA e enfrenta Porto Rico na final do basquete

Donos da casa vão à decisão pela primeira vez. Portorriquenhos, por outro lado, disputam o ouro pela segunda vez consecutiva

iG São Paulo |

O México está classificado para a final do torneio masculino de basquete dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . Os donos da casa surpreenderam os Estados Unidos neste sábado e conquistaram a vitória sem grandes dificuldades por 71 a 55.

Leia também: Betinho diz que não existe explicação para eliminação do Brasil

Os norte-americanos foram melhores no começo da partida e mantiveram-se à frente até a metade do segundo quarto, mas permitiram a virada pouco antes do intervalo. Os mexicanos sustentaram a liderança no retorno para a segunda metade do confronto e dispararam no último quarto.

Confira o calendário dos Jogos Pan-Americanos

O destaque da vitória mexicana foi o armador Jovan Harris, que saiu do banco para somar 15 pontos e cinco rebotes. Quem também teve participação fundamental para o sucesso da equipe foi o pivô Lorenzo Real, dono de 12 pontos e nove rebotes.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

Os EUA tiveram como principal anotador o ala-pivô Leo Lyons, que fez 13 pontos e ainda pegou quatro rebotes. Além dele, o único atleta do time norte-americano que atingiu o duplo dígito na pontuação foi o ala-armador Jerome Dyson, que marcou dez pontos e apanhou cinco rebotes.

Na outra semifinal, nada de surpresa. Tido como um dos favoritos ao ouro desde o início da competição por levar a Guadalajara os seus principais jogadores, Porto Rico passou pela República Dominicana por 85 a 77 e vai disputar a final do Pan pela segunda vez consecutiva.

Leia também: Brasil vence Canadá e encerra o Pan em quinto

Mais uma vez, quem liderou os portorriquenhos em quadra foi o armador Jose Juan Barea, com 22 pontos e cinco assistências. Ele contou com a ajuda dos 14 pontos e sete rebotes do ala Renaldo Balkman. Na República Dominicana, o principal destaque foi o ala-pivô Jack Martinez, com 20 pontos e oito rebotes.

A decisão entre mexicanos e portorriquenhos será neste domingo, às 17h de Brasília.

Disputa do sétimo lugar

No duelo entre as equipes que ficaram com a lanterna dos seus respectivos grupos na primeira fase, a Argentina venceu o Uruguai por 71 a 69 e encerrou a competição na sétima posição.

Leia tudo sobre: pan 2011basquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG