Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

México leva cinco ouros no último dia da pelota basca

Única disputa que não teve os mexicanos como campeões foi a pelota de borracha no trinquete, vencida por dupla da Argentina

iG São Paulo |

O México dominou o último dia de competição da pelota basca nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . Das seis medalhas de ouro em disputa nesta quinta-feira, os atletas do país conquistaram cinco.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

O primeiro título veio com Heriberto Lopez, que derrotou o cubano Darien Povea por 2 a 0 (15 a 5 e 15 a 6) e ficou com o título na mano individual no trinquete.

Confira o calendário do Pan

Outras duas finais foram vencidas diante de adversários de Cuba, ambas no frontenis no paredão de 30 metros. Na disputa entre os homens, os irmãos Alberto e Arturo Rodriguez derrotaram Daniel Alonso e Cesar Arocha por 2 a 0 (12 a 2 e 12 a 5). No torneio feminino, Paulina Castillo e Guadalupe Hernandez se sagraram campeãs após baterem Lisandra Lima e Yasmary Medina também em dois sets (12 a 6 e 12 a 5).

Leia também: Argentina conquista três ouros na pelota basca

A série de conquistas mexicanas foi completada com as vitórias sobre os norte-americanos nas competições masculinas no paredão de 36 metros. Na mano individual, Fernando Medina superou Roberto Huarte ao vencer os dois sets pelo mesmo placar de 10 a 2. Nas duplas, Jorge Alcantara e Orlando Diaz bateram os irmãos Jose e Troy Huarte, também por 2 sets a 0 (10 a 4 e 10 a 3).

A única medalha de ouro que não ficou com o México foi vencida pelas argentinas Maria Lis Garcia e Veronica Stele. A dupla conquistou o título da pelota de borracha no trinquete com a vitória sobre as uruguaias Maria Miranda e Camila Naviliat por 2 a 0 (15 a 9 e 15 a 6).

Disputa pelo bronze

Além das seis decisões, mais duas partidas foram realizadas nesta quinta para definição da medalha de bronze. No frontenis masculino no paredão de 30 metros, os argentinos Jorge Alberdi e Alexis Clementin levaram a melhor sobre os norte-americanos Daniel Delgado e Rolando Tejeda por 2 a 1 (8 a 12, 12 a 11 e 5 a 1).

Leia também: Cuba oferece ajuda para incluir brasileiros na pelota basca

No mano duplas masculino no paredão de 36 metros, o bronze ficou com os cubanos Dariel Leiva e Ruben Moyá, que venceram em dois sets (10 a 6 e 10 a 4) os venezuelanos Carlos Salinas e Miklos Yon.

Leia tudo sobre: pan 2011pelota basca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG