Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

México faz dobradinha na marcha atlética de 50km

Mexicanos dominam a prova mais longa do atletismo. Brasileiro melhor classificado foi Jonathan Riekann, quinto colocado

iG São Paulo |

Washington Alves/Inovafoto/COB
Jonathan Riekmann ficou na 5º posição na marcha atlética de 50km
Na primeira prova do penúltimo dia de competições do Pan deu México. Os donos da casa conseguiram a dobradinha na cansativa prova da marcha atlética de 50km e chegaram ao seu 39º ouro do país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Confira o calendário do Pan

Horacio Nava tomou a liderança da prova no 36º km e não foi mais ultrapassado por ninguém, fechando com o tempo de 3h49min58s. A medalha de prata ficou com o compatriota Jose Ojeda e o bronze foi para o guatemalteco Jaime Quiyuch.

Leia mais:
Brasil x Cuba, a batalha final

O melhor brasileiro na prova foi Jonathan Riekmann, fez uma prova regular e terminou a marcha atlética de 50km na quinta posição, com o tempo de 4h04min07s, quase 15 minutos atrás do medalhista de ouro. Já o outro atleta do Brasil na prova, Mário dos Santos Júnior, ocupava a 14º posição quando foi desclassificado pela direção, antes mesmo da primeira metade da marcha.

Disputada em circuito fechado, a prova teve fiscais a cada 250m atentos nas infrações dos atletas. Caso eles percam contato com o solo ou se não fazem corretamente a flexão de perna, recebem uma advertência. Três penalidades significam a exclusão do atleta da marcha.

Leia tudo sobre: pan 2011atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG