Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

México enviará 1.500 policiais federais para o Pan 2011

A 18 dias do início dos Jogos, em Guadalajara, governo mexicano reforça a segurança da cidade para o evento

iG São Paulo |

O governo do México enviou um contingente de 1.500 policiais federais à Guadalajara para fortalecer o esquema de segurança local, faltando 18 dias para o início dos Jogos Panamericanos, que serão realizados na cidade a partir do próximo dia 14 de outubro.

O Ministério de Segurança Pública do México informou que os efetivos foram despachados no último final de semana e que devem se juntar a outros 500 policiais que se encontram há dois meses no município por conta do evento. Outros membros da Polícia Federal ainda devem ser enviados à cidade nos próximos dias para cuidar da segurança dos atletas, participantes e espectadores.

Veja também: Presidente do México incentiva delegação antes do Pan 2011

O grupo que chegou ontem a Guadalajara é formado por tropas do Grupo Especial de Operações e pela Unidade de Regaste e de Auxílio Social, entre outros. Para manter a segurança dos Jogos estes grupos contarão com unidades blindadas, motocicletas, ambulâncias, carros e helicópteros.

Os jogos representam um desafio para as forças de segurança do país diante da atual onda de violência que afeta o México e que já deixou mais de 50 mil mortos nos últimos cinco anos.

São esperados para a disputa do Pan-Americano cerca de 5.900 atletas, representando 42 países do continente americano. A última vez que o México organizou o Pan foi em 1975, na Cidade do México.

 

Leia tudo sobre: Pan 2011Guadalajarapoliciasegurança

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG