Donas da casa conquistam vitória e disputam a medalha de ouro nesta terça. Colombianas encaram Brasil pela disputa do bronze

A seleção de Porto Rico, responsável pela eliminação do Brasil no basquete feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara , já sabe com quem vai brigar pela medalha de ouro. O adversário na decisão será o México, que despachou a Colômbia nesta segunda-feira pelo placar de 64 a 58.

Leia também: Brasil é surpreendido por Porto Rico e está eliminado

O confronto entre Porto Rico e México acontecerá nesta terça-feira, às 23h de Brasília. As duas seleções já se encontraram na fase de grupos e fizeram um jogo bastante equilibrado. No fim, as mexicanas levaram a melhor e venceram por 76 a 74.

Confira o calendário dos Jogos Pan-Americanos

Antes disso, às 20h30, o Brasil mede forças com a Colômbia pela disputa da medalha de bronze. No encontro da primeira fase entre estas duas seleções, as brasileiras ganharam pelo placar de 86 a 53.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

Definições
Nos duelos entre seleções eliminadas na primeira fase, Argentina e EUA venceram seus adversários e terminaram o torneio de basquete feminino do Pan, respectivamente, em quinto e em sétimo. As argentinas bateram o Canadá por 50 a 38. Já as norte-americanas, campeãs no Rio-07, ganharam da Jamaica por 87 a 41.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.