Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

México bate Argentina e conquista o ouro no futebol masculino

Com gol do atacante Jeronimo Amione, aos 30 do segundo tempo, seleção mexicana vence por 1 a 0 e faz a festa da torcida local

Gazeta |

A seleção do México de futebol soube suportar a pressão da Argentina e aproveitar suas poucas chances na final dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara para conquistar o ouro da competição nesta sexta-feira. Pressionada em diversos momentos da partida, a equipe local venceu a decisão por 1 a 0, gol do atacante Jeronimo Amione, em contragolpe eficiente.

Leia também: Brasil perde no pênaltis e fica com a prata no feminino

O tento que garantiu o ouro ao México foi anotado aos 30 minutos do segundo tempo. O camisa 11 mexicano apareceu nas costas do zagueiro Martin Nervo, dominou e bateu na saída do goleiro. Os argentinos reclamaram de impedimento, mas o lateral esquerdo Gonzalez dava condição de jogo.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

O gol levou os torcedores no estádio Omnilife à loucura. Com a Argentina desesperada nos minutos finais de jogo, sobrou espaço para os habilidosos atacantes mexicanos investirem em jogadas individuais, irritando os zagueiros adversários e animando os fãs nas arquibancadas. David Achucarro foi expulso aos 45 minutos dos segundo tempo, por dar um tapa no adversário e a seleção argentina encerrou a partida com dez jogadores.

Confira o calendário dos Jogos Pan-Americanos

A medalha de ouro desta sexta-feira é a quarta do México no futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos. Em Guadalajara, a seleção anfitriã fez cinco partidas e venceu quatro. O único empate ocorreu na segunda rodada da primeira fase: 1 a 1 contra Trinidad e Tobago.

O bronze ficou com o Uruguai, que derrotou a Costa Rica por 2 a 1, na partida preliminar. Silva e Piriz fizeram os gols da vitória da Celeste e McDonald descontou para os costa-riquenhos.

Leia tudo sobre: pan 2011futebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG