Duplas vencem confrontos nesta terça, terminam primeira fase com campanha idêntica e disputam medalha de ouro da categoria

Estão definidos os dois finalistas da disputa masculina da pelota de couro no paredão de 36 metros, uma das categorias da pelota basca nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . A decisão do ouro será entre os mexicanos Rodrigo Ledesma e Francisco Mendiburu e os cubanos Rafael Fernandez e Azuzan Perez.

Leia também: Cubanas vão à final do frontenis no paredão de 30 metros

As duas duplas venceram os confrontos que disputaram nesta terça-feira. Ledesma e Mendiburu venceram os venezuelanos Jorge Borrajo e Gabriel Reyes por 2 a 0 (15 a 6 e 15 a 13). Também por 2 sets a 0 (15 a 9 e 15 a 7), Fernandez e Perez ganharam dos uruguaios Lucas Rivas e Elder Tavares.

Veja o calendário dos Jogos Pan-Americanos

Com estes resultados, mexicanos e cubanos concluíram a primeira fase com campanha idêntica: três vitórias e uma derrota. A dupla da Argentina, formada por Luciano Collarello e Carlos Donato, teve o mesmo retrospecto, mas acabou ficando fora da decisão por conta do saldo de pontos.

Leia também: Cubanos oferecem ajuda para incluir brasileiros na pelota basca

Os argentinos terão de se contentar com a disputa do bronze, que será contra a dupla da Venezuela já nesta quarta-feira, às 16h de Brasília. A decisão entre mexicanos e cubanos será logo depois, às 17h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.