Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Mexicanos e cubanos decidem pelota de couro no paredão de 36 m

Duplas vencem confrontos nesta terça, terminam primeira fase com campanha idêntica e disputam medalha de ouro da categoria

iG São Paulo |

Estão definidos os dois finalistas da disputa masculina da pelota de couro no paredão de 36 metros, uma das categorias da pelota basca nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . A decisão do ouro será entre os mexicanos Rodrigo Ledesma e Francisco Mendiburu e os cubanos Rafael Fernandez e Azuzan Perez.

Leia também: Cubanas vão à final do frontenis no paredão de 30 metros

As duas duplas venceram os confrontos que disputaram nesta terça-feira. Ledesma e Mendiburu venceram os venezuelanos Jorge Borrajo e Gabriel Reyes por 2 a 0 (15 a 6 e 15 a 13). Também por 2 sets a 0 (15 a 9 e 15 a 7), Fernandez e Perez ganharam dos uruguaios Lucas Rivas e Elder Tavares.

Veja o calendário dos Jogos Pan-Americanos

Com estes resultados, mexicanos e cubanos concluíram a primeira fase com campanha idêntica: três vitórias e uma derrota. A dupla da Argentina, formada por Luciano Collarello e Carlos Donato, teve o mesmo retrospecto, mas acabou ficando fora da decisão por conta do saldo de pontos.

Leia também: Cubanos oferecem ajuda para incluir brasileiros na pelota basca

Os argentinos terão de se contentar com a disputa do bronze, que será contra a dupla da Venezuela já nesta quarta-feira, às 16h de Brasília. A decisão entre mexicanos e cubanos será logo depois, às 17h.

Leia tudo sobre: pan 2011pelota basca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG