Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Mexicanos dominam disputas dos saltos ornamentais no primeiro dia

Atletas do país vencem salto sincronizado masculino no trampolim 3 m e levam ouro e prata na plataforma 10 m feminina

iG São Paulo |

EFE
Yahel Castillo e Julian Sanchez realizam salto da plataforma de três metros
Os mexicanos dominaram o primeiro dia de disputas dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara . A dupla Yahel Castillo e Julian Sanchez levou a melhor no salto sincronizado no trampolim de 3 m. Na disputa feminina da plataforma 10 m, o país ganhou o ouro e a prata com Paola Espinoza e Tatiana Ortiz, respectivamente.

Leia também: Brasil busca ouro inédito nos saltos ornamentais

Castillo e Sanchez deram seis saltos na prova masculina e somaram 457,32 pontos. A prata ficou com os norte-americanos Troy Dumais e Kristian Ipsen, que fizeram 411,99 pontos. Os cubanos Rene Hernandez e Jorge Pupo tiveram 384,33 pontos e completaram o pódio.

Confira o calendário dos Jogos Pan Americanos

A dupla brasileira, composta por Cesar Castro e Ian Matos , teve 377,79 pontos e registrou a quarta melhor marca. Nos três primeiros saltos, os dois saltadores não agradaram os juízes e apareciam nas duas últimas posições. Mas na segunda metade da competição, as notas aumentaram e eles conseguiram subir na classificação. Apesar da recuperação no fim, eles não conseguiram medalha.

Na prova feminina, Espinoza levou o ouro depois de contabilizar 370,60 pontos ao final de sete saltos. Ortiz terminou a competição bem próxima da conterrânea, com 369,05 pontos. A canadense Meaghan Benfeito registrou 358,20 pontos e ficou em terceiro.

Confira como está o quadro de medalhas do Pan

Entre as brasileiras, a melhor colocada foi a jovem Andressa Mendes , de apenas 14 anos de idade, que ficou em quinto lugar com 279,95 pontos. Já Natali Cruz fez 219 pontos e concluiu a competição na 12ª posição.

Leia tudo sobre: pan 2011saltos ornamentaisbrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG