Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Mesatenistas brasileiros se classificam na competição individual

Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro vencem nesta quarta-feira e avançam. Jéssica Yamada perde, mas também avança

iG São Paulo |

Os três atletas que venceram o ouro na competição por equipes do tênis de mesa nos Jogos Pan-Americanos continuam vivos na disputa individual. Hugo Hoyama , Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro venceram seus confrontos nesta quarta-feira e avançaram à fase seguinte.

Leia também: Hugo Hoyama fatura seu décimo ouro pan-americano

Hoyama enfrentou o guatemalteco Heber Moscoso e venceu por 4 sets a 0. Os outros dois também passaram pelos seus oponentes sem perder um set sequer: Tsuboi superou o venezuelano Dino Suarez e Monteiro ganhou do salvadorenho Saul Bonilla.

Após a partida, Tsuboi celebrou a invencibilidade no México , mesmo com gripe. "Estou invicto. Ganhei muita confiança quando venci os dois chineses deste torneio. Um naturalizado dominicano e outro, argentino", confessou Tsuboi, que ainda se recupera de uma gripe. "Tive febre e fiquei enjoado nas últimas horas, mas felizmente consegui me recuperar", completou o mesatenista.

Veja mais: Assim como no Rio, Hoyama conquista ouro com a cueca do Palmeiras

Com estes resultados, os três venceram todos os seus confrontos de suas respectivas chaves e se garantiram na próxima fase do individual em Guadalajara . Os brasileiros retornam ao Complexo CODE Alcaide hoje à noite para os confrontos de oitavas de final.

Veja como está o quadro de medalhas do Pan

Na disputa entre as mulheres, Jéssica Yamada foi derrotada pela dominicana Johenny Valdez por 4 sets a 3. Mas apesar do revés, a atleta conseguiu se classificar e vai enfrentar, na primeira fase do mata-mata, a peruana Francesca Vargas. Caroline Kumahara pega a cubana Glendyz Gonzalez, já a experiente Lígia Silva joga contra a colombiana Johana Araque.

Leia tudo sobre: pan 2011tênis de mesaBrasilHugo Hoyama

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG