Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Meninas do handebol testam favoritismo à espera do Mundial em SP

A seleção brasileira goleou recentemente as adversárias mais fortes que estarão no Pan de Guadalajara

iG São Paulo |

Divulgação / Photo&Grafia
O técnico da seleção feminida de handebol, Morten Soubak, orienta suas atletas em treino realizado na cidade de Guadalajara
A seleção feminina de handebol terá duas missões bem definidas no Pan-Americano de Guadalajara . O tetracampeonato para selar o passaporte aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e se preparar para o Mundial que será realizado no Brasil, em dezembro. O primeiro passo para tal feito será o confronto contra os Estados Unidos, neste sábado, às 15h de Brasília

Com uma equipe que reúne a experiência de jogadoras como Chana e Dani Piedade e atletas recém-chegadas, como Moniky e Jéssica Quintino, a seleção enfrentará concorrentes fortes na briga pelo título. "Vamos pensar em nós, na nossa filosofia de trabalho, independentemente do que eles (Estados Unidos) nos apresentem. O foco é a vitória”, ressaltou o técnico do time, o dinamarquês Morten Soubak.

Veja também: Handebol masculino faz primeiro treino com time completo no Pan

Nas ultimas três edições dos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira saiu com o ouro. Em Winnipeg-99, derrotou o Canadá; em Santo Domingo-03, venceu Argentina; e no Rio-07 se saiu melhor que Cuba.

Tudo indica que, se não ocorrer nenhuma zebra, o Brasil deverá faturar mais um ouro em Guadalajara. Parte desta confiança ocorre em virtude do desempenho da equipe na conquista do Campeonato Pan-Americano da modalidade, realizado em Santo André (SP), no último mês de junho. Na decisão, derrotou a Argentina por 35 a 16. E serão justamente as argentinas a equipe que desperta a maior preocupação para a seleção do Brasil.

 Na fase inicial, as brasileiras ainda enfrentarão o Uruguai, segundo adversário das brasileiras, na segunda-feira, às 23h, encerrando sua participação nesta fase na quarta-feira, contra a República Dominicana, às 16h.

Leia tudo sobre: pan 2011handebolbrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG