Publicidade
Publicidade - Super banner
Pan
enhanced by Google
 

Mello e Rogerinho estão nas quartas de final no tênis

Brasileiros vencem nesta quarta-feira e estão a uma vitória da disputa por medalha

iG São Paulo |

Vipcomm
Mello confirmou o favoritismo e está nas quartas de final do torneio de tênis dos Jogos Pan-Americanos
Os brasileiros Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e Ricardo Mello confirmaram o favoritismo e estão nas quartas de final do torneio de tênis dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com mais uma vitória, eles garantem vaga nas semifinais, o que já os coloca na briga por uma medalha.

Leia mais: Brasileiros são favoritos ao pódio no México

A tarefa mais difícil nesta quarta-feira foi de Mello. Ele precisou de três sets para derrotar o experiente chileno Nicolas Massu, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/3. Aos 32 anos, Massu tenta voltar a seus dias de glória, quando alcançou a nona posição no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Nas Olimpíadas de Atenas-2004, o chileno conquistou dois ouros, nas simples e nas duplas.

Rogerinho garantiu a vaga nas quartas de final com a vitória sobre o norte-americano Greg Oullette por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. O jogo foi disputado por volta de 11h (horário local), sob o sol a pino. "Ele (Oullette) fez um bom jogo, sacou bem, mas era para ter sido uma partida mais fácil", analisou o brasileiro. "Na altitude (1.500m em Guadalajara), você tem que ficar atento o tempo todo, porque qualquer detalhe pode complicar. Mas o que importa é que consegui a vitória e passei à próxima fase".

Veja também: tênis feminino perde todas na estreia

Nas quartas de final, nesta quinta-feira, às 16h de Brasília, Rogerinho, 116º do ranking, terá pela frente o colombiano Juan Sebastian Cabal, 210º, que derrotou o chileno Guillermo Rivera por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2. Será o primeiro jogo entre os dois.

O adversário de Mello, 112º, será o dominicano Victor Estrella, 234º, que bateu o tenista local Daniel Garza por 2 a 0, com 7/6 e 6/3. A partida começa por volta das 15h de Brasília. Depois das eliminações dos argentinos Eduardo Schwank e Horacio Zeballos, Mello é apontado como favorito à medalha de ouro, mas o tenista de Campinas não pensa assim. "Já está provado nesse torneio que o ranking não está fazendo diferença. Alguns dos primeiros cabeças de chave já perderam, as condições aqui não são fáceis. Cada jogo é uma história diferente e o importante é manter a concentração", disse.


Veja os brasileiros em ação no quinto dia de Pan-Americano:

Leia tudo sobre: pan 2011rogério dutratênisbrasil

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG